fbpx

FatosOnline.com

Fatos e fatos a cada instante.

Anuncio feito pelo ministro da Economia e o vice-presidente Geraldo Alckmin (foto)

Alckmin anuncia nova fase do Brasil Mais Produtivo, na quinta-feira (16), na CNI

Coordenado pelo MDIC, programa conta com a parceria de SENAI, Sebrae, ABDI, BNDES, Finep e Embrapii. Com investimento de R$ 2 bilhões, nova fase do Brasil Mais Produtivo vai atender até 200 mil empresas

A nova fase do programa Brasil Mais Produtivo será oficialmente lançada na próxima quinta-feira (16), na Confederação Nacional da Indústria (CNI). Participarão da cerimônia o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin; a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Luciana Santos; o presidente da CNI, Ricardo Alban; a diretora de Administração e Finanças do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Nacional), Margarete Coelho; e o diretor-presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação (Embrapii), Chico Saboya. 

Ao todo serão destinados R$ 2,037 bilhões para atender 200 mil empresas até 2027. O programa, coordenado pelo MDIC, conta com a parceria do BNDES, da Finep e da Embrapii, que se unem à ABDI, ao Sebrae e ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) – sendo os dois últimos executores e com aporte de recursos próprios.

Uma nova fase

O Brasil enfrenta problemas de produtividade há décadas e a transformação digital é um dos caminhos para elevar a competitividade diante de outros mercados. Para empresas de médio e pequeno porte o desafio é ainda maior, devido a limitações técnicas e financeiras para a adoção de tecnologias da Indústria 4.0, capazes de aumentar a produtividade. A nova fase do Brasil Mais Produtivo vai promover o salto tecnológico de micro, pequenas e médias empresas industriais brasileiras.

Com a união de diversos parceiros estratégicos voltados para a alavancagem da produtividade da indústria brasileira, o programa oferecerá um ciclo completo de acesso a conhecimento, aperfeiçoamento da força de trabalho, requalificação, planejamento da gestão, realização de consultorias lean manufacturing e eficiência energética, além de transformação digital e projetos smart factory.

SERVIÇO

Cerimônia de Lançamento do programa Brasil Mais Produtivo

Data: 16 de novembro (quinta-feira)

Horário: 10h

Local: Estúdio da CNI (SBN, Quadra 1, Bloco C – Ed. Roberto Simonsen) ou pelo YouTube do MDIC

Sobre o Autor

Compartilhe este Fato: