fbpx

FatosOnline.com

Fatos e fatos a cada instante.

Deputado Marquito FOTO: Divulgação

Alesc lança Fórum Parlamentar para a Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional

O fórum será um novo instrumento para o fortalecimento de políticas públicas de soberania e segurança alimentar e nutricional (SSAN) no Estado

O Fórum Parlamentar para a Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, proposto e coordenado pelo deputado Marcos José de Abreu – Marquito (Psol), será lançado na próxima quarta-feira (6), às 19h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O fórum será um novo instrumento para o fortalecimento de políticas públicas de soberania e segurança alimentar e nutricional (SSAN) no estado.

A soberania alimentar é a via para erradicar a fome e a desnutrição e garantir a segurança alimentar duradoura e sustentável para todos os povos. A segurança alimentar e nutricional envolve o acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais, tendo como base práticas alimentares promotoras de saúde, que respeitem a diversidade cultural e que sejam ambiental, cultural, econômica e socialmente sustentáveis.

A missão desse fórum parlamentar será garantir e privilegiar as pautas trazidas pelo Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional de Santa Catarina (Consea), conselhos municipais de SSAN, Fórum Catarinense de SSAN de Santa Catarina (FCSSAN) e sociedade civil organizada.

Sobre o Autor

Compartilhe este Fato: