fbpx

FatosOnline.com

Fatos e fatos a cada instante.

Ana Paula Lima é eleita melhor deputada de SC pelo Prêmio Congresso em Foco

A vice-líder do governo foi reconhecida como a melhor e mais atuante deputada em Santa Catarina pelo voto popular

A deputada federal Ana Paula Lima tem se destacado no cenário político estadual e nacional pelo trabalho de referência nestes oito meses de seu primeiro mandato na Câmara Federal, tornando-se uma das deputadas mais influentes. A vice-líder do governo foi reconhecida como a melhor e mais atuante deputada em Santa Catarina pelo voto popular.

Além dos 19 projetos de lei já criados, a vice-líder do governo fez roteiros por todo estado catarinense. Desde o Oeste, Vale, Litoral, Planalto Norte e Sul de Santa Catarina receberam a vice-líder do governo presencialmente pós-eleições atendendo e ouvindo demandas. A deputada que integra 21 frentes parlamentares assinou mais de 130 medidas e projetos legislativos, sempre focando em suas bandeiras de campanha. 

Como enfermeira obstétrica, luta bravamente por causas relativas à saúde, principalmente no que refere ao combate à violência obstétrica, mortalidades materna e infantil, busca por partos seguros e humanizados, valorização do SUS e dos profissionais da saúde, incluindo salários justos para a categoria. Nas questões infantis propôs o Projeto de Lei 1925/2023 que cria o Pacto Nacional pela Paz e Segurança nas Escolas e Creches, visando ações de segurança para crianças nas instituições infantis em Santa Catarina e no Brasil. O projeto foi aprovado pela Câmara Federal e amplia medidas de proteção, tornando crimes na frente de crianças hediondo. 

Outra Frente integrada pela deputada está o das mulheres, a busca por igualdade em todas as áreas, desde salários até no número de cadeiras na política, também no enfrentamento à violência política de gênero e na proteção feminina em causas de vulnerabilidade social e econômica. 

“Estou no primeiro período do mandato como deputada federal e sei que tenho muito trabalho pela frente. Me sinto honrada pelos votos que recebi e tenho estado presente em agendas pelo estado sempre que possível. Gosto de estar com as pessoas. Me faz muito feliz olhar no olho de cada um, abraçar e principalmente ouvir o que é importante para cada localidade, isso me motiva e me impulsiona para fazer mais e melhor. Faço o mandato junto com quem me apoia e isso é revigorante”, relata.

Atribuições da deputada mais atuante do Estado de Santa Catarina no Congresso Nacional:

• Vice-líder do Governo Lula

• Secretária da Primeira Infância, Infância, Adolescência e Juventude

• Titular da Comissão de Saúde

• Vice-presidente da Comissão Especial Contra a Violência Obstétrica

• Vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Vacina

• Integrante da Comissão da Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Famíli​a

Sobre o Autor

Compartilhe este Fato: