O deputado Neodi Saretta celebrou a aprovação, pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, das suas seis emendas ao projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Como um defensor da área, Saretta direcionou seus esforços para garantir recursos e prioridades para questões relacionadas à saúde no estado.
“Estou muito feliz com a aprovação de todas as emendas que apresentei, pois tratam especificação da saúde em Santa Catarina como um todo. É fundamental que a saúde seja uma das principais preocupações do governo e que receba a devida atenção no planejamento e execução do orçamento estadual”, disse Saretta que também é presidente da Comissão de Saúde da Alesc.
Dentre as emendas aprovadas, destacam-se a destinação de recursos para o custeio de cirurgias eletivas ambulatoriais e hospitalares, bem como aquisição de equipamentos e mobiliário para realização dessas cirurgias, o que permitirá a redução das filas de espera e o acesso mais rápido aos procedimentos necessários. Além disso, houve a aprovação da contratação de leitos e serviços em caráter de urgência, garantindo assim a melhora da capacidade hospitalar no estado e o fortalecimento do atendimento à saúde. Saretta também incluiu ao projeto a garantia de recursos para a manutenção da política hospitalar catarinense, buscando preservar a qualidade e atender aos serviços oferecidos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Serviço Inter-hospitalar, ambos fundamentais para o atendimento rápido e eficiente em situações de emergência, também foram contemplados nas emendas aprovadas. Isso significa que serão assegurados recursos para aprimorar e garantir a continuidade desses serviços essenciais à população catarinense. Outra emenda aprovada prioriza a qualificação permanente dos profissionais do Sistema Único de Saúde, sobremaneira na área da Saúde do Trabalhador.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias é elaborada periodicamente e tem como objetivo definir as prioridades do governo para o próximo ano. Ela orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual, que é embasada no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual. Com a aprovação das emendas propostas pelo deputado, ficam priorizados recursos para projetos e ações na área da saúde, permitindo a melhoria e expansão dos serviços oferecidos à população catarinense.
Outros Conteúdos
Deputados bolsonaristas de SC votam contra Desenrola, que facilita renegociação de dívidas dos brasileiros
Vereadora de Florianópolis quer instituir a Rota da Memória e Verdade sobre a Ditadura Militar
Encerrada sem votar relatório, CPI do MST motiva troca de acusações entre governistas e oposição