Parlamentares da Bancada do PT na Alesc assinaram requerimento solicitando explicações aos secretários de Estado da Casa Civil e da Segurança Pública sobre o deslocamento de pessoas em situação de rua, escoltadas pela Polícia Militar da cidade de Itajaí até a divisa com o município de Balneário Camboriú.
O fato ocorreu às margens da BR-101 no último dia 31 de outubro, conforme registros de vídeos amplamente divulgados pela imprensa estadual, nacional e pelas redes sociais.
As deputadas Luciane Carminatti, Vanessa da Rosa e o deputado Fabiano da Luz questionam se havia alguma operação oficial da Polícia Militar de Santa Catarina, neste dia, em Itajaí. E, se caso a operação tenha sido realizada à revelia do Comando-Geral da Polícia Militar, quem são os responsáveis e quais providências estão sendo tomadas.
Os parlamentares perguntam como são realizadas as operações pela Polícia Militar no estado quando envolvem pessoas em situação de rua e se elas têm o acompanhamento de outros órgãos ou entidades.
Por último, a bancada quer saber quais as ações e programas que o governo estadual está realizando na área de assistência social para as pessoas em situação de rua.
Outros Conteúdos
STF mantém multa a Bolsonaro por reunião com embaixadores
Lula decide indicar Flávio Dino para o STF e Gonet para a PGR
Câmara aprova refinanciamento de dívidas rurais de até R$ 100 mil