O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está nesta manhã de quarta-feira (26) na sede da Polícia Federal, em Brasília, onde depõe no inquérito dos atos golpistas realizados em 8 de janeiro deste ano. A expectativa nos bastidores é que ele se mantenha em silêncio.
De acordo com o Portal Globo, o ex-presidente chegou ao local às 8h50min, acompanhado de sua defesa. O depoimento foi determinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, atendendo pedido da Procuradoria Geral da República, que deu 1’0 dias para que a PF ouvisse Bolsonaro.
Dentro da investigação existe uma linha de pensamento que uma postagem feita em 11 de janeiro pelo ex-presidente o liga aos atos golpistas. À época ele compartilhou um posto que, sem prova alguma, colocava em dúvidas o sistema eleitoral.
O jornal Globo informa que a PGR pediu o depoimento de Bolsonaro quando o ex-presidente ainda estava nos Estados Unidos, onde ficou por 3 meses depois de sair do governo. Com a volta dele do exterior no dia 30 de março, Moraes mandou marcar a audiência.
Outros Conteúdos
Instituto Humaniza Santa Catarina protocola pedido de cassação da deputada Julia Zanatta
Instalada CPMI que vai investigar responsáveis pelos ataques aos três Poderes em 8 de janeiro
Presidente Lula nomeia dois ministros para o TSE