fbpx

FatosOnline.com

Fatos e fatos a cada instante.

Câmara de Florianópolis aprova homenagem ao ex-reitor Cancellier

Cancellier foi reitor da Universidade entre maio de 2016 e setembro de 2017

A Câmara Municipal de Florianópolis aprovou, nesta terça-feira (29), o projeto de autoria do vereador Afrânio Boppré (PSOL) para denominar “Avenida Reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo” a via pública construída às margens da Rua Deputado Antônio Edu Vieira, que dá acesso à UFSC. A via fica entre os bairros Trindade e Pantanal.

Cancellier foi reitor da Universidade entre maio de 2016 e setembro de 2017, quando teve uma morte trágica, após ser submetido a uma grande injustiça causada pela operação “Ouvidos Moucos”, da Polícia Federal.

O projeto já havia tramitado e sido aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e na Comissão de Viação, Obras Públicas e Urbanismo. Nesta terça foi aprovada em plenário, por unanimidade entre os parlamentares, em segunda e definitiva votação. Agora, o projeto segue para sanção do prefeito Topázio Neto.

“Ao nomear a nova via pública, construída junto à Universidade a qual Cancellier tanto se dedicou, a Câmara de Florianópolis presta uma merecida homenagem a um personagem da história da nossa cidade. O ex-reitor era reconhecido pelo seu perfil conciliador, equilibrado e inclusivo. Uma referência da luta por democracia e justiça no Brasil”, diz Afrânio.

Sobre o Autor

Compartilhe este Fato: