fbpx

FatosOnline.com

Fatos e fatos a cada instante.

Chuvas causam adiamento dos seminários de PAA e PNAE

Também foi adiado o lançamento do Fórum Parlamentar para a Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional

O 1º Seminário Estadual de Modalidades de Compras Públicas para a Aquisição de Alimentos, que seria realizado pela Escola do Legislativo de Santa Catarina nesta terça-feira (5), em São José, precisou ser adiado em função das previsões climáticas. Uma nova data será informada em breve. As inscrições já realizadas no site da Escola do Legislativo continuarão valendo e quem se inscreveu será informado logo que a data for definida.

A proposição da série de seminários com foco no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) é do presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente, deputado Marcos José de Abreu – Marquito (Psol). Haverá seminários nas seis macrorregiões catarinenses, voltados principalmente a gestores e produtores rurais, mas abertos a todos os interessados.

Adiado lançamento do Fórum Parlamentar para a Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional

O lançamento do Fórum Parlamentar para a Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (SSAN), que seria realizado nesta quarta-feira (6), na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, foi adiado. Uma nova data será informada em breve. A missão deste fórum parlamentar será garantir e privilegiar as pautas trazidas pelo Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), conselhos municipais de SSAN, Fórum Catarinense de SSAN (FCSSAN) e sociedade civil organizada.

A segurança alimentar e nutricional é um direito de todos. Fazem parte desse direito o acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais, tendo como base práticas alimentares promotoras de saúde, que respeitem a diversidade cultural e que sejam ambiental, cultural, econômica e socialmente sustentáveis. A soberania alimentar é a via para erradicar a fome e a desnutrição e garantir a segurança alimentar duradoura e sustentável para todos os povos. A soberania alimentar é a via para erradicar a fome e a desnutrição e garantir a segurança alimentar duradoura e sustentável para todos os povos.

Sobre o Autor

Compartilhe este Fato: