O presidente Lula está cogitando a criação do Ministério da Micro e Pequena Empresa conforme divulgado na imprensa para valorizar e reconhecer ainda mais a importância desse setor econômico que gera 55% dos empregos no país.
O presidente nacional do Sebrae Décio Lima avaliou como extremamente positiva a possibilidade da criação do ministério para as micro e pequenas empresas e, também, para os microempreendedores individuais (MEI).
“Isso é fundamental para que nós possamos proteger e fazer com que esse setor cresça. São os pequenos que promovem a economia do nosso país, portanto, uma notícia maravilhosa: a inclusão deste setor, como já tem sido desde janeiro deste ano, como prioridade na governança do Brasil e na economia do nosso país. Mais uma vez: parabéns presidente Lula”, afirmou Décio Lima.
Ele ainda destacou: “olha uma notícia maravilhosa para a micro e pequena empresa e para os microempreendedores individuais (MEI): o reconhecimento que já existe do presidente Lula com a importância deste setor no desenvolvimento do nosso país. Que na verdade gera 55% dos empregos no Brasil, hoje. Que na verdade representam 99% dos CNPJ, dos registros de pessoas jurídicas”, destacou.
Outros Conteúdos
Brasil tem saldo de 1,38 milhão de empregos com carteira assinada até o fim de agosto
Conta de luz continua com bandeira verde em outubro
Hortaliças lideram quedas de preço na Central de Abastecimento de São José (SC) em agosto