fbpx

FatosOnline.com

Fatos e fatos a cada instante.

Deputada Ana Paula Lima acompanha comitiva do Governo Federal em Santa Catarina 

De acordo com a deputada Ana Paula, a prioridade no primeiro momento é a ajuda humanitária

Uma comitiva do governo federal desembarcou nesta quarta-feira (11) em Navegantes, onde foi recebida por autoridades da região do Alto Vale para avaliar os impactos das fortes chuvas ocorridas no estado. Os ministros da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes e do Meio Ambiente, Marina Silva, saíram de Brasília (DF), acompanhados pelo presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Décio Lima e foram recebidos pela vice-líder do governo na Câmara Federal, deputada Ana Paula Lima (PT/SC), que já estava no Estado acompanhando as reuniões com a Defesa Civil desde a última sexta-feira.

O roteiro contou com a assinatura do de um pacto pela Governança da Água, em Blumenau. Elaborado pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), o documento visa aperfeiçoar a gestão de recursos hídricos e a regulação dos serviços de saneamento básico, além de promover a governança da água para garantir a oferta do recurso em quantidade e qualidade para os brasileiros no presente e no futuro. 

De acordo com a deputada Ana Paula, a prioridade no primeiro momento é a ajuda humanitária. “O governo federal vai dispor o que for preciso para a necessidade da população.  Nossa prioridade é proteger vidas reestabelecer o direito de ir e vir e reconstruir os municípios”

O roteiro da comitiva teve sobrevoo nas cidades de Blumenau, Taió e Rio do Sul durante o período da tarde.

Sobre o Autor

Compartilhe este Fato: