fbpx

FatosOnline.com

Fatos e fatos a cada instante.

Diversa Feira Cultural LGBTI+ chega na sua 5ª Edição em Florianópolis

Evento acontece no feriado do dia 7 de setembro, na Escadaria do Rosário

Um evento para exaltar a cultura, o talento e gerar negócios para a população LGBTI+. Essa é a Diversa – Feira Cultural LGBTI+ que chega em sua 5ª edição e será realizada no feriado do dia 7 de setembro, das 13h às 22h, na escadaria do Rosário, no Centro de Florianópolis. O evento é aberto ao público e integra o calendário de atividades do Mês da Diversidade LGBTI+ na capital catarinense.

Realizada pela Acontece Arte e Política LGBTI+, organização da sociedade civil que promove os Direitos Humanos e a cidadania dessa população, a Diversa se consolidou como um dos maiores eventos culturais da cidade, reunindo milhares de pessoas em cada uma de suas edições. Neste ano, a organização estima receber um público de cerca de 2 mil pessoas ao longo do dia.

No palco do evento, o público vai acompanhar shows musicais, performances de Drag Queens, apresentações teatrais, competição de talentos LGBTI+, além de muita música com DJs convidadas. Na feira, haverá a exposição de artistas, além de muito artesanato e gastronomia para os diversos públicos. Mais do que ampliar o direito das pessoas ao lazer e entretenimento de qualidade, a Diversa tem se destacado por promover um ambiente de oportunidades e negócios à população LGBTI+, que muitas vezes enfrenta barreiras no mercado de trabalho, em decorrência do preconceito e do estigma social.

Além do destaque no palco do evento, quem vencer o concurso de talentos LGBTI+ da Diversa, terá a oportunidade de se apresentar no palco da Parada do Orgulho LGBTI+ de Florianópolis 2023, que acontece no domingo, dia 10 de setembro. A Diversa – Feira Cultural LGBTI+ de Florianópolis é uma realização e produção da Acontece Arte e Política LGBTI+ em parceria com a Assessora de Políticas Públicas LGBTQIAP+ de Florianópolis e Prefeitura Municipal de Florianópolis. O evento também conta com apoio da Parada e Mês do Orgulho LGBTI+ de Florianópolis, Conselho Municipal dos Direitos LGBTI+ de Florianópolis, Casa Frisson, Cubo Soluções, Gapa Santa Catarina, Gandaia Produtora Floripa, Guerrilha Produtora e Bapho Cultural.

Serviço:

O quê: Diversa – Feira Cultural LGBTI+ reúne empreendedores, artesãos, artistas, gastronomia e atrações culturais variadas com competições de talentos.

Quando: Quinta-feira (07/09), durante o feriado de Sete de Setembro

Endereço: Escadaria do Rosário, Centro de Florianópolis.

Horário: das 13h às 22h.

Entrada: Gratuita.

Instagram: @AconteceLGBTI / @DiversaLGBTI

Sobre o Autor

Compartilhe este Fato: