O MDB de Santa Catarina que tem em Brasília três deputados federais e uma senadora teve atendida sua primeira nomeação para integrar o Governo Federal. Trata-se do advogado Fúlvio Rosar Neto que será, a partir de agora, o novo superintendente do Ministério da Agricultura em Santa Catarina. A portaria foi publicada nesta terça-feira (30) no Diário Oficial da União.
Neto tem atividades em Florianópolis, onde é o presidente do partido, a partir da decisão do comando estadual, há algumas semanas. Ele é perfilado politicamente ao deputado federal, Valdir Cobalchini (MDB), com quem mantém uma amizade e parceria política há anos.
O novo superintendente quer estimular o potencial já existente do Estado. “Nosso papel é de fomentar ainda mais o setor, fomentar a gestão de políticas públicas de estímulo à agropecuária e ao Agronegócio. O Agronegócio é umas das locomotivas de SC, respondendo por 64,4% das exportações, com faturamento de 7,5 bilhões de dólares”, comenta.
O dirigente tem uma vasta experiência política em funções públicas. Já presidiu o Departamento de Transporte e Terminais (Deter), o Conselho de Transportes e Passageiros do Estado (CTP) e foi membro da Comissão de Instrução de Processos Ético-Disciplinares da OAB/SC.
Neto é mestre em Gestão Internacional de Negócios, com foco em Gestão Pública, pela Universidade Lusófona de Tecnologias e Humanidades, de Lisboa, fez MBA Executivo Internacional em Gestão de Negócios na mesma universidade portuguesa, é pós-graduado pela Escola da Magistratura de Santa Catarina (ESMESC), além de ser pós-graduado pelo CESUSC em Direito Material e Processual Civil na Universidade do Vale do Itajaí.
Outros Conteúdos
Deputados bolsonaristas de SC votam contra Desenrola, que facilita renegociação de dívidas dos brasileiros
Vereadora de Florianópolis quer instituir a Rota da Memória e Verdade sobre a Ditadura Militar
Encerrada sem votar relatório, CPI do MST motiva troca de acusações entre governistas e oposição