fbpx

FatosOnline.com

Fatos e fatos a cada instante.

Deputada Júlia Zanatta exibindo fuzil

Instituto Humaniza Santa Catarina protocola pedido de cassação da deputada Julia Zanatta

O pedido de cassação por quebra de decoro parlamentar é justificado em razão do crime de incitamento ao ódio, à violência e à ameaça à vida do Presidente Lula

O Instituto Humaniza Santa Catarina, através da subscrição de membros da sua Diretoria, protocolou nesta sexta-feira (25),  na Câmara dos Deputados o pedido de cassação da deputada federal Julia Zanatta, acompanhado de um abaixo  assinado com milhares de assinaturas.

O pedido de cassação por quebra de decoro parlamentar é justificado em razão do crime de incitamento ao ódio, à violência e à ameaça à vida do Presidente Lula. A deputada faz propaganda pública do uso de armas, desrespeitando particularmente o Estatuto da Criança e do Adolescente.

No documento estão arrolados expressivos indícios da provável participação da deputada na organização do 8 de janeiro, já que no dia 6 de janeiro ela foi uma das coordenadoras de uma grande reunião na Assembleia Legislativa de Santa Catarina com centenas de comerciantes de armas, proprietários de CACs e clubes de tiro em geral, e pessoal organizando as caravanas para ida à Brasília para participação nos atos golpistas do 8 de janeiro.

Sobre o Autor

Compartilhe este Fato: