O vereador de Florianópolis, Afrânio Boppré (PSOL) usou suas redes sociais para criticar a decisão de do governador Jorginho Mello (PL) de excluir da sua agenda oficial o nome do presidente Lula. O governador do Estado participou nesta terça-feira (18), de uma reunião convocada pelo presidente no Palácio do Planalto que discutiu ações conjuntas de combate à violência nas escolas, mas não lhe deu o crédito na divulgação da agenda.

Essa atitude foi a segunda de Jorginho em sua busca de se distanciar do governo Lula gerando repercussão negativa pela falta de cordialidade e trato republicano. Na última semana ele se recusou a receber o ministro da Justiça, Flávio Dino, que esteve em Florianópolis para entregar equipamentos para reforçar a segurança pública do Estado. Na ocasião, ele foi representado pela vice-governadora Marilisa Boehm.
Com as críticas pela sua ausência deste evento em solo catarinense, ele confirmou presença no encontro desta terça que reuniu representantes de todos os poderes em Brasília. Circula na internet a foto em que Jorginho cumprimenta Lula. Porém, na agenda oficial o governador de SC chega a citar reunião com o ministro da Fazendo, Fernando Hadadd, citando seu nome, mas se nega a divulgar o nome do presidente, conforme mostra imagem nesta reportagem.
Outros Conteúdos
Senado adia votação da proposta de minirreforma eleitoral
Relator vota favorável a projeto de lei que revoga desconto de aposentados de SC, mas deputado pede vista
Deputados bolsonaristas de SC votam contra Desenrola, que facilita renegociação de dívidas dos brasileiros