fbpx

FatosOnline.com

Fatos e fatos a cada instante.

Legislativo homenageia Celesc pelos 68 anos de serviços prestados aos catarinenses

A sessão solene também vai homenagear os trabalhadores mais antigos da companhia e a Intersindical dos Eletricitários de SC (Intecel)

A Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A (Celesc) será homenageada na próxima semana (quinta, 23), na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, pelos seus 68 anos em atividade. O evento ocorre às 19h no plenário do Legislativo.

A sessão solene também vai homenagear os trabalhadores mais antigos da companhia e a Intersindical dos Eletricitários de SC (Intecel), que agrega todos os sindicatos das categorias.

“Esse reconhecimento é mais do que justo a esses trabalhadores que fizeram da Celesc a terceira melhor distribuidora de energia elétrica avaliada pelos clientes, sendo a única empresa pública na liderança desse ranking”, destaca o deputado Fabiano da Luz (PT), que propôs a homenagem.

No Prêmio Aneel 2021, a Celesc foi reconhecida como a melhor da região Sul e a terceira do país entre 33 empresas que atendem mais de 400 mil unidades consumidoras. A premiação é resultado de uma pesquisa de opinião realizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para medir a satisfação dos consumidores residenciais em relação aos serviços prestados.

No início do mês, lei aprovada no Legislativo catarinense e sancionada pelo Estado também reconheceu a Celesc como empresa pública de relevante interesse social e econômico do Estado.

Sobre o Autor

Compartilhe este Fato: