fbpx

FatosOnline.com

Fatos e fatos a cada instante.

Deputado Marquito na Câmara de Vereadores de Itajaí FOTO: Carol Morgan/ Divulgação

Marquito palestra na Semana Lixo Zero Itajaí

O evento segue até sábado (28). A Semana Lixo Zero é a maior mobilização socioambiental do país

O presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, deputado Marcos José de Abreu – Marquito (Psol), participou nesta quarta-feira (25) de painel na 4ª Semana Lixo Zero Itajaí, na Câmara de Vereadores. O evento segue até sábado (28). A Semana Lixo Zero é a maior mobilização socioambiental do país.

Marquito explica que as estratégias Lixo Zero buscam reduzir o consumo e melhorar nossa forma de descarte. “Esse debate é essencial para as nossas cidades, já que a gestão de resíduos é um dos grandes desafios da gestão pública”, observa. Em sua participação, o deputado compartilhou a experiência do seu mandato como vereador de Florianópolis quando aprovou a Lei da Compostagem, que serviu de exemplo para vários municípios.

Atualmente, um projeto de lei estadual da compostagem, de autoria de Marquito, tramita na Alesc. “Também na Assembleia Legislativa, criamos a Frente Parlamentar da Reciclagem, para valorizar o trabalho dos catadores e catadoras”, complementa.

A 4ª Semana Lixo Zero Itajaí é organizada pelo Coletivo Itajaí Lixo Zero, em parceria com o Instituto Itajaí Sustentável, Secretaria da Educação, entre outras empresas e instituições privadas.

Sobre o Autor

Compartilhe este Fato: