fbpx

FatosOnline.com

Fatos e fatos a cada instante.

O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, durante entrevista após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio da Alvorada. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Ministro Alexandre Padilha estará em SC para ajudar na reconstrução do Estado

A confirmação é da deputada federal Ana Paula Lima, vice-líder do governo

O governo do presidente Lula, por meio do Ministério das Relações Institucionais, estará presente na reconstrução do Estado de Santa Catarina atingido pelas enchentes. O ministro Alexandre Padilha estará neste sábado (21/10), às 9h, na cidade de Blumenau. 

Segundo a deputada federal Ana Paula Lima (PT), a articulação com o ministro Alexandre Padilha foi feita pelo seu mandato parlamentar a pedido dos prefeitos do Vale do Itajaí cujas cidades estão em situação de emergência. 

“Vamos fazer uma força-tarefa para agilizar a reconstrução das cidades e garantir os recursos do governo do presidente Lula para o nosso Estado. A presença do ministro Alexandre Padilha ajudará nesta articulação com os ministérios e com o Congresso Nacional. O presidente Lula tem compromisso com o povo catarinense”, disse Ana Paula. 

A reunião com o Ministro Alexandre Padilha acontecerá no sábado, às 9h, com a presença do presidente do Sebrae, Décio Lima , prefeitos de diversas regiões, governo estadual, Defesa Civil e lideranças da sociedade civil.

O encontro é organizado pelo Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI) e tem como objetivo debater medidas emergenciais do governo federal para os municípios atingidos, visando a rápida recuperação e minimização dos danos causados pelas chuvas intensas.

Detalhes do Evento:

Local: Associação dos Municípios do Vale Europeu – Rua Alberto Stein, 466, bairro Velha, Blumenau/SC

Data: 21/10/2023

Horário:

9h – Encontro com o Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e prefeitos de cidades em situação de emergência em Santa Catarina

11h – Coletiva com a imprensa

Para mais informações, favor entrar em contato com o gabinete da Deputada Ana Paula Lima.

Sobre o Autor

Compartilhe este Fato: