fbpx

FatosOnline.com

Fatos e fatos a cada instante.

(Foto: Pablo Le Roy/MCom)

Ministro Juscelino Filho empossa Frederico de Siqueira como Presidente da Telebras

Cerimônia marca um novo ciclo da empresa que é responsável por implementar as Políticas Públicas de Telecomunicações do Brasil

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, empossou, na tarde de terça-feira (23), em cerimônia no Ministério das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho como novo presidente da Telebras, entidade vinculada à Pasta. Graduado em engenharia civil pela Universidade de Pernambuco, atua há 26 anos no setor de Telecomunicações e de Tecnologia da Informação, dos quais 21 anos foram dedicados à empresa Oi, onde ocupou diversos cargos.

“Frederico tem um novo desafio e um nova responsabilidade a frente da presidência da Telebras. Empresa que é tão importante para o Brasil e para os brasileiros. Desde o início a gente vinha buscando um perfil novo no mercado, um perfil arrojado para que liderasse esse processo, esse novo momento que a empresa vai viver daqui pra frente e todas essas características nós encontramos no Frederico e eu não tenho dúvidas que a Telebras sob a sua direção entregará resultados positivos”, destacou o ministro.

Já o novo presidente da Telebras, falou, durante a cerimônia, sobre a responsabilidade que terá. “Sei das dificuldades existentes, mas estou muito determinado e capacitado para superá-las, colocando em prática tudo aquilo que desenvolvi até o momento, no que tange a conhecimento técnico, gestão, liderança e relacionamento”, enfatizou Frederico.

O novo presidente falou também sobre a missão da empresa: ” Nossa missão é promover políticas públicas de inclusão digital, com o compromisso de encontrar alternativas para impactar o máximo de pessoas possíveis, principalmente os que mais precisam, levando conectividade em alta capacidade com segurança para os cantos e recantos do nosso Brasil, através da rede com mais de 30.000 Km de fibra óptica, uma cobertura do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas, que abrange mais de 8,5 milhões de Km2 de área, com a melhor qualidade e disponibilidade, cujo papel é essencial para a Universalização da banda larga no Brasil”, finalizou.

SOBRE A TELEBRAS – Criada em 1972, a Telecomunicações Brasileiras S.A (Telebras) é uma empresa pública, uma sociedade de economia mista de capital aberto, que fornece soluções de conexão a diversas localidades do país e promove políticas públicas de inclusão digital.

Sobre o Autor

Compartilhe este Fato: