fbpx

FatosOnline.com

Notícias que impactam seu dia a dia

Crédito: Ricardo Stuckert

Na China, Lula participa de reuniões na área econômica

Presidente e sua comitiva estão sendo recebidos por dirigentes como o CEO da empresa de veículos elétricos BYD, Wang Chuanfu e o Presidente do Conselho da maior empresa de construção civil na China, Wang Tongzhou

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prestigiou, em sua primeira agenda nesta quinta-feira (13), na China, em Xangai, a posse da ex-presidenta Dilma Rousseff, como presidenta do Banco do Brics, que é formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Em seguida, Lula participou também de um almoço na sede do Banco, em Xangai.

Após o almoço o presidente Lula iniciou uma série de audiências envolvendo o setor econômico dos dois Países (veja abaixo). As reuniões se estendem nesta quinta (13) e nesta sexta (14) o presidente estará em Pequim, para outras agendas visando a ampliar a relação econômica entre os dois países. A China é o principal parceiro comercial do Brasil.

Reunião entre o presidente Lula e o CEO da BYD, Wang Chuanfu

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quinta-feira (13/4), em Xangai, na China, com o CEO da empresa de veículos elétricos BYD, Wang Chuanfu. A empresa produz ônibus elétricos e está negociando uma fábrica de automóveis elétricos na Bahia, em Camaçari.

Na reunião, acompanhada por ministros de estado e governadores que estão na comitiva, o CEO da empresa falou sobre as políticas públicas chinesas que deram ao pais uma indústria forte de veículos elétricos e ampliação de sua adoção, tanto de carros de passeio como ônibus de transporte público.

Reunião entre o presidente Lula e o presidente do Conselho da China Communications Construction Company, Wang Tongzhou

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quinta-feira (13/4), em Xangai, com o Presidente do Conselho da China Communications Construction Company (CCCC), Wang Tongzhou, a maior empresa de construção civil na China. No Brasil, a CCCC investe em obras de infraestrutura, como a construção da ponte Salvador-Itaparica.

Na reunião, acompanhada por ministros de estado e governadores que estão na comitiva, o Presidente da CCCC expressou seu desejo de aumentar a cooperação entre empresas brasileiras e chinesas. Wang Tongzhou também propôs a criação de mecanismos de troca direta entre o Yuan (moeda chinesa) e o Real para facilitar transações financeiras entre os dois países.

Sobre o Autor

Compartilhe este Fato: