fbpx

FatosOnline.com

Fatos e fatos a cada instante.

Deputado Marquito e produtor cultural Fábio Garcia FOTO: Divulgação

Oficina gratuita online qualifica para inscrições em editais

A formação será online, transmitida ao vivo pelo YouTube da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, às 19h

Nesta segunda-feira (30), será realizada uma oficina gratuita de elaboração de projetos para a Lei Paulo Gustavo e demais editais, com o produtor cultural Fábio Garcia. A formação será online, transmitida ao vivo pelo YouTube da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, às 19h.

A oficina é uma iniciativa do mandato do deputado Marcos José de Abreu – Marquito (Psol) em parceria com a editora Cruz e Sousa. A editora tem como premissa de atuação a defesa e promoção dos direitos à cultura, educação e cidadania.

O curso básico de elaboração de projetos culturais tem como ponto de partida a instrumentalização, entendimento e desenvolvimento de propostas, para participação em editais das iniciativas pública e privada.

O objetivo é capacitar realizadores culturais para elaboração de projetos nos campos das artes, com foco no estímulo e no fomento da produção, circulação, pesquisa, salvaguarda, publicação, formação e difusão de produtos, bens e/ou serviços artísticos e culturais.

Fabio Garcia é bacharel e licenciado em História pela Universidade de Santa Catarina (UFSC), mestre e doutorando em Educação no Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSC.

Também é editor da editora Cruz e Sousa e membro do Grupo de Estudos Biográficos Sartreano – Gebios e do Conselho Editorial da Revista Raça.

Sobre o Autor

Compartilhe este Fato: