A Polícia Federal cumpre, na tarde desta quinta-feira (15/6), três mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, em endereços ligados ao senador da República, Marcos do Val (Podemos-ES). Os mandados judiciais estão sendo cumpridos em Brasília/DF e Vitória/ES.
Do Val tem direito a foro por prerrogativa de função e, por isso, a operação teve de ser autorizada pelo Supremo Tribunal Federal. O parlamentar também terá de prestar depoimento à PF.
Foram apreendidos material como computadores e pen drives. O celular do senador também foi apreendido, e será levado para perícia. No Twitter de do Val, aparece o recado de que a conta foi retida por decisão judicial.
Ele é investigado por obstruir investigações sobre os atos golpistas do 8 de janeiro.
Indícios que basearam a operação são postagens do senador em redes sociais. Ao todo, são três mandados de busca e apreensão.
Em fevereiro deste ano, do Val acusou o ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-deputado Daniel Silveira de organizarem uma reunião, no fim do ano, para propor o envolvimento do senador em um plano de golpe de Estado.
Outros Conteúdos
Senado adia votação da proposta de minirreforma eleitoral
Relator vota favorável a projeto de lei que revoga desconto de aposentados de SC, mas deputado pede vista
Deputados bolsonaristas de SC votam contra Desenrola, que facilita renegociação de dívidas dos brasileiros