O jogador do Avaí, Wellington Martins, que foi homenageado na Câmara por proposição do vereador Afrânio Boppré (PSOL), esteve na Casa Legislativa nesta quarta-feira (26) para receber moção de aplauso aprovada por unanimidade entre os parlamentares. A cerimônia também contou com a presença de torcedores do clube, que se solidarizam com o atleta.
No dia 17 de junho, o volante foi surpreendido com uma banana em frente a porta do seu apartamento, na região central de Florianópolis. A moção de aplauso cita a coragem do jogador ao enfrentar e combater o ato de racismo sofrido por ele e sua família.
Logo após o ocorrido, Wellington manifestou repúdio nas redes sociais e registrou Boletim de Ocorrência. O atleta, atualmente no Avaí, tem passagens por clubes como São Paulo, Athletico-PR, Vasco e Fluminense.
“Foi muito importante a Câmara ter manifestado solidariedade ao Wellington e a seus familiares. O ato sofrido por ele é lamentável. Não podemos tolerar o racismo de nenhuma forma”, comentou Afrânio.
Outros Conteúdos
Deputados bolsonaristas de SC votam contra Desenrola, que facilita renegociação de dívidas dos brasileiros
Vereadora de Florianópolis quer instituir a Rota da Memória e Verdade sobre a Ditadura Militar
Encerrada sem votar relatório, CPI do MST motiva troca de acusações entre governistas e oposição