fbpx

FatosOnline.com

Fatos e fatos a cada instante.

Solenidade de posse

Professor Pedro Cabral é empossado como vereador na Câmara de Florianópolis

Foi realizada na tarde de quarta-feira, 1º de novembro, cerimônia de posse do vereador Pedro Cabral (PSOL), que substitui, por um período de 30 dias, o vereador Afrânio Tadeu Boppré, licenciado durante um mês. A ação já havia acontecido antes, em 2018, onde já havia ocupado uma cadeira no Legislativo da Capital pelo mesmo período de dias.

Professor Pedro Cabral é natural de Florianópolis e formado em Educação Artística pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), além de contar, também, um mestrado na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e um doutorado na Universidade de São Paulo (USP).

Dentre as bandeiras levantadas pelo Professor, estão as de justiça social, de educação e diversidade. O vereador Pedro Cabral expressa a felicidade de estar na Casa novamente, e destaca encaminhamentos que planeja desenvolver durante seu mandato. “É o exercício da cidadania. Estou aqui porque estamos vivendo na democracia, e quem sustenta essa democracia são os poderes do Judiciário, Legislativo, e o Executivo. Temos várias propostas, mas uma das que temos é a respeito da dependência tecnológica, e como essa dependência vem sendo utilizada contra os professores. A minha presença na Câmara é para tentar trazer, durante esse mês, o contrário do discurso, mostrando que a tecnologia vem para nos ajudar, e não para acabar com a nossa vida”, é o que destaca o vereador.

De acordo com o vereador Afrânio, sua parceria profissional com o vereador Pedro cresceu dentro da equipe da Secretaria de Educação, e nas atividades parlamentares. “Eu entrego o mandato para o Professor Pedro Cabral, e tenho absoluta certeza de que ele vai preencher esse espaço com muita inteligência, com muita garra e muita alegria”.

A Presidente Estadual Do Psol De Santa Catarina, Léia Medeiros, afirma que a ação trará debates necessários para dentro da Casa Legislativa. “O Professor Pedro Cabral foi nosso 2º Suplente em 2020, em Florianópolis. Isso é bom, porque muda um pouco a formação da Câmara de Vereadores. O Professor traz consigo uma bagagem na educação, na cultura, na diversidade, e isso, com certeza, vai aumentar e enriquecer ainda mais o debate dentro do espaço legislativo”, alega a Presidente.

“Isso é a política, e é mais do que justo a Câmara abrir um espaço para que o suplente venha, traga suas experiências, traga enriquecimento para o plenário, e contribua conosco através de projetos, requerimentos, ofícios, e tenham uma experiência do que é ser um vereador de Florianópolis. O Pedro com certeza vai agregar e contribuir muito para com o nosso parlamento”, assegura o vice-presidente da Câmara, vereador Claudinei Marques.

Sobre o Autor

Compartilhe este Fato: