fbpx

FatosOnline.com

Fatos e fatos a cada instante.

Saretta anuncia V edição do Seminário Estadual Setembro Verde 

O evento gratuito será realizado na próxima sexta-feira, 22

Através de proposição do deputado Neodi Saretta, a Comissão de Saúde e Escola do Legislativo, realizaram em Ipumirim mais uma edição do Seminário Estadual Setembro Verde. O evento gratuito será realizado na próxima sexta-feira, 22, e tem uma programação variada com debates, oficinas e mesa redonda com temas voltados à cultura Alimentar na Perspectiva do Movimento Slow Food; Produção Sustentável: uma estratégia para autonomia e segurança alimentar; Do Campo à Mesa; e Alimentação saudável para que e para quem? 

Saretta, que é autor da Lei Estadual que instituiu o Setembro Verde e também presidente da Comissão de Saúde, falou da importância do evento. “O objetivo do seminário é incentivar a produção sustentável, motivar a aquisição de alimentos oriundos da agricultura familiar e de povos tradicionais, informar à população a real importância de manter em dia a alimentação saudável. Quanto mais pessoas tiverem consciência dessas questões, maior será o impacto positivo que podemos ter”, disse o deputado. 

A Campanha Setembro Verde foi criada em 2015, através de uma lei de autoria do deputado Saretta, com o objetivo é incentivar as pessoas a adotarem um comportamento de consumo ecologicamente sustentável e responsável. A partir da criação lei estadual, vários municípios também instituíram o Setembro Verde como forma de conscientização, levando informações à população sobre hábitos mais saudáveis e sustentáveis.

As inscrições devem ser realizadas no site da Alesc, através do link http://escola.alesc.sc.gov.br/evento/?eid=2360.   O Seminário será realizado no Clube Ser Sete de Setembro, na Avenida Assis Brasil nº 431, das 8h às 16h15.

Sobre o Autor

Compartilhe este Fato: