fbpx

FatosOnline.com

Fatos e fatos a cada instante.

Saretta solicita ação urgente da Casan após rompimento de reservatório em SC

Na madrugada desta quarta-feira (6), por volta das 2h, os moradores do bairro Monte Cristo, em Florianópolis, foram surpreendidos pelo rompimento de um reservatório da Casan

O deputado Neodi Saretta (PT) encaminhou um pedido urgente ao diretor-presidente da Casan, solicitando ação imediata para fiscalizar e garantir a manutenção e reparos necessários em todos os reservatórios de água de responsabilidade da empresa no estado. O objetivo é evitar futuros desastres e garantir segurança aos catarinenses. “Há em Santa Catarina 150 reservatórios da Casan, por isso é imprescindível a realização urgente de vistoria em todos”, disse o parlamentar.

Na madrugada desta quarta-feira (6), por volta das 2h, os moradores do bairro Monte Cristo, em Florianópolis, foram surpreendidos por uma situação alarmante: o rompimento de um reservatório da Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) resultou em uma inundação que invadiu suas casas, destruiu propriedades e deixou feridos.

“Este rompimento de reservatório deixou um rastro de destruição no Monte Cristo, causando danos materiais significativos, ferindo pessoas e forçando moradores a evacuar suas residências às pressas. Vale ressaltar que essa não é a primeira vez que uma tragédia desse tipo ocorre. Em janeiro de 2021, a Lagoa da Conceição, também em Florianópolis, foi afetada pelo rompimento de uma estação de tratamento da Casan, causando impactos devastadores na comunidade local”, relata Saretta.

O deputado reforça a importância de uma ação imediata por parte da Companhia para garantir a segurança das comunidades afetadas e prevenir futuros desastres semelhantes.

Sobre o Autor

Compartilhe este Fato: