fbpx

FatosOnline.com

Fatos e fatos a cada instante.

Vereadora Carla Ayres

Vereadora Carla Ayres participa do VI Encontro de Liderança Política LGBTI das Américas e o Caribe

Primeira mulher assumidamente lésbica eleita em Florianópolis, a parlamentar foi convidada por sua trajetória e pela relevância de seu trabalho em defesa dos direitos dessa população

A vereadora Carla Ayres (PT) de Florianópolis será uma das representantes brasileiras no VI Encontro de Liderança Política LGBTI das Américas e o Caribe, que acontece entre os dias 20 e 22 de julho, na Cidade do México. O evento é considerado um dos maiores do gênero no Continente, reunindo mais de 1.350 líderes de mais de 40 países, desde a sua primeira edição. Autora de diversos projetos em defesa dos direitos da população LGBTI+, como o que cria a Política Municipal de Atenção, Apoio e Acolhimento de pessoas LGBTI+ em Situação de Violência ou Vulnerabilidade, Carla Ayres é a primeira vereadora assumidamente lésbica eleita para a Câmara Municipal de Florianópolis.

O principal objetivo do Encontro de Lideranças Políticas LGBTI das Américas e do Caribe é proporcionar um espaço de diálogo sobre o papel das pessoas LGBTI+ na construção de uma sociedade mais inclusiva, através da participação política e cidadã, como uma ferramenta para avançar rumo à igualdade. O convite à vereadora Carla Ayres, demonstra sua relevância política no cenário nacional e representa um prestígio à Câmara Municipal de Florianópolis, que pela primeira vez na história terá uma representante no evento.

Para Carla Ayres, representar o Brasil no evento é uma enorme responsabilidade, mas também um grande reconhecimento por seu trabalho em defesa dos direitos da população LGBTI+. “Me sinto extremamente honrada com esse convite, afinal, ele demonstra que nosso trabalho tem repercutido positivamente no país e que nossas ações em defesa dos direitos e dignidade da população LGBTI+ estão sendo reconhecidas pelas mais respeitadas instituições do continente”. A parlamentar ainda reflete sobre a importância da participação no evento: “Estou com uma enorme expectativa em torno desse Encontro, pois ele reúne centenas de lideranças que também estão atuando na construção e implementação de políticas públicas em defesa das pessoas LGBTI+. Essa troca de experiências é fundamental para que possamos aprimorar o diálogo junto às instituições do nosso país”.

O VI Encontro de Liderança Política LGBTI das Américas e o Caribe tem como organizadores: Corporación Caribe Afirmativo (Colombia); LGBTQ Victory Institute (Estados Unidos); e, YAAJ: Transformado sua vida (México). O evento tem como organizações parceiras: Vote LGBT; Diversidad dominicana; PROMSEX (Peru); e, SOMOS CDC (Honduras).

Seminário no Dia do Dia Internacional do Orgulho LGBT

Para celebrar o Dia Internacional do orgulho LGBT, a vereadora Carla Ayres e a deputada Luciane Carminatti (PT) promovem o Seminário “”LGBTI+ Existem: desafios na garantia e ampliação de direitos”. O evento acontece no dia 28 de junho, às 18h30, no Plenário da Câmara Municipal de Florianópolis, e abordará temas como saúde integral, cultura e geração de renda, promoção da cidadania e combate à violência. Além do debate, também será realizada a solenidade de entrega das Medalhas Jennifer Célia Henrique, instituída por meio de um projeto de autoria de Carla Ayres, que foram aprovadas na Câmara Municipal de Florianópolis e tem por objetivo homenagear pessoas e/ou entidades ligadas à população LGBTI+ ou defensores e defensoras da diversidade sexual e de gênero no município.

Sobre o Autor

Compartilhe este Fato: